Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home4/ldiascp/public_html/congressomedicinaambiental.com.br/plugins/system/superuikit/superuikit.php on line 32
I Congresso de Medicina Ambiental. Marco na história do Brasil
Curta a nossa página no facebook - Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental Conoecte-se conosco pelo twitter Conecte-se conosco pelo google+ - Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental Conecte-se conosco pelo Instagram - Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental

Somos um grupo de profissionais de saúde que observamos o impacto que o ambiente tem na saúde humana. 

Devido a interação permanente entre o homem e seu ambiente, nossa saúde é em grande medida determinada pela qualidade ambiental. Como consequência, o ambiente e a saúde estão intimamente relacionadas. O ambiente em que vivemos, trabalhamos e relaxamos, é a determinação para a nossa saúde e bem-estar. Fatores físicos, assim como químicos e microbiológicos no ambiente podem ter repercussões em nossa saúde, tanto físicamente como mentalmente.

A definição da Organização Mundial de saúde (OMS) de saúde enfatiza o bem-estar físico, mental e social: "A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não meramente a ausência de doença ou enfermidade". Saúde é considerada como um conceito geral que ultrapassa a ausência de doenças.

Bem-estar e qualidade de vida estão sujeitas a um número impressionante de fatores, incluindo aspectos psicológicos, sociais e ambientais.  Além de influências positivas, tais como áreas verdes, entretenimento, também é importante identificar os fatores negativos, tais como ruído, odores e radiações.

No entanto, a relação entre saúde e ambiente é extremamente complexa. Embora muitos problemas de saúde são associados com a poluição ambiental, é difícil avaliar a gravidade, extensão e causas de doenças relacionadas com o ambiente. Além de causas relacionadas com o ambiente, existem outros fatores que podem diretamente ou indiretamente levar para os mesmos problemas de saúde.

Além disso, uma conexão causal entre efeitos sobre a saúde e, por exemplo, a distribuição de substâncias específicas no ambiente é muitas vezes mal ou não demonstrável.  

Venha fazer parte deste grupo seleto, associando-se com a Associação Brasileira de Saúde Ambiental.

 

 

Nossos Patrocinadores & Parceiros

  • 1

Próximos Eventos

I Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental 2017
19 e 20
São Paulo, SP

II Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental 2018
18 e 19
São Paulo, SP

Conecte-se Conosco

Fique Conectado conosco:

    

Entre em Contato

Para informações Gerais, por favor entre em contato:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
+55. 71-3362-5310
http://www.congressomedicinaambiental.com.br/